As Trocas de Casas são Seguras?

A Comunidade da Troca de Casas baseia-se na honestidade, confiança e compromisso. Encorajamos todos os nossos Membros a participarem ativamente na segurança da Comunidade. Todos contribuem para uma Comunidade mais segura, escrevendo comentários, verificando as suas Contas, criando Ofertas detalhadas e páginas de Perfil de Membro e utilizando acordos de troca.

Durante uma troca, tanto você como o seu parceiro de troca confiam a casa um ao outro, isso significa que ambos têm as mesmas perguntas sobre a segurança. Para garantir que tudo corra bem recomendamos a todos os nossos Membros que conciliem as trocas numa boa base de comunicação. Siga estas regras simples para tornar o processo seguro e sem preocupações:
 

1. Utilize as nossas Ferramentas para se Manter Informado

Criámos muitas ferramentas para tornar o processo de troca de casa tão fácil e tão transparente quanto possível:
  • Perfis Detalhados do Membro — para associar uma casa com uma cara. 
  • Verificações de números de telefone, endereços de e-mail e das contas nas redes sociais — para adicionar uma dose extra de confiança.
  • Comentários de Trocas — para ver previamente onde e com quem o seu potencial parceiro trocou e como foram essas experiências.
  • Sistema de Correspondência Seguro — permite-lhe contactar outros Membros sem ter que revelar qualquer dado pessoal. Detém o controlo total dos seus dados e detalhes da casa.
  • Equipa de Apoio Local disponível através de telefone, skype, e-mail e chat.

Antes de aceitar qualquer troca recomendamos-lhe que: 
  • Leia detalhadamente as páginas de Perfil dos seus potenciais parceiros de troca e das Ofertas
  • Consulte previamente os seus comentários de troca 
  • Peça ao seu potencial parceiro de troca para completar o processo de verificação do perfil (caso ainda não o tenha feito).
  • Providencie uma chamada telefónica ou uma chamada de vídeo pelo Skype

2. Privacidade & Comunicação Segura

O nosso Sistema de Correspondência permite-lhe comunicar em segurança com os outros Membros sem ter que revelar o seu número de telefone ou e-mail pessoal. Levamos a confidencialidade muito a sério e por isso protegeremos sempre as suas informações pessoais. Nunca revelaremos os seus dados na sua Oferta e na sua página de Perfil:
  • Nome Completo (apenas o primeiro nome será exibido, recomendamos que não adicione os apelidos)
  • E-mail 
  • Número de Telefone
  • Morada
  • Localização no mapa (a sua casa será visualizada no mapa numa localização aproximada)

Depois de conhecer o seu parceiro, e quando começar a sentir-se mais confiante, poderá tomar a iniciativa de lhe facultar os seus dados pessoais.  


 

3. Estamos Aqui para Ajudar

A nossa Equipa de Apoio está à sua disposição para o ajudar a esclarecer qualquer dúvida ou questão. Dispomos de uma equipa composta por Representantes Locais, pessoas que falam a sua língua, que por sua vez já trocam de casa há muitos anos e poderão recomendar-lhe o que se aplica melhor à sua situação específica. Temos 20 anos de experiência de trocas em todo o mundo e estamos dispostos a partilhar estes conhecimentos consigo. Não hesite em contactar-nos para qualquer tipo de esclarecimento.
 

4. Defina as Suas Expetativas e Comunique-as Claramente

A troca de casas é um processo em que intervêm duas partes e ambas precisam de se sentir confiantes. As páginas da sua Oferta e do seu Perfil são pontos de partida da sua comunicação com outros Membros. Dedique algum tempo a preenche-las cuidadosamente. Constituem fontes de informação importantes sobre si e o que procura.
 

5. Deixe Contactos de Emergência Durante a Troca

Deixe uma lista de contactos para os seguintes serviços de emergência:
  • Número de telefone de uma pessoa local para emergências (vizinho ou responsável)
  • Número de emergência da Polícia e dos bombeiros
  • Números de contacto do hospital e do dentista mais próximos
  • Informações sobre o seguro de carro
  • Oficina de reparação automóvel

Além disso, lembre-se de deixar os seus números de contacto e o itinerário da viagem, para o caso do seu parceiro de troca precisar de entrar em contacto consigo. 
 

6. Informe os Seus Vizinhos

É uma boa ideia informar alguém que possa vir a sua casa de forma inesperada que tem convidados em sua casa enquanto estiver ausente. Comunique as datas de chegada e saída, do seu parceiro de troca, com os seus vizinhos, parentes, amigos ou o seu senhorio.
 

7. Não há Problema em Dizer Não

Se o seu possível parceiro de troca não lhe proporcionar as informações necessárias para poder tomar uma decisão, peça-lhe para completar o seu perfil pessoal e comprove a sua identidade através das nossas ferramentas de verificação.
Se consultou o seu perfil e não lhe parece que corresponda à troca que procura, recuse a proposta educadamente. Não se esqueça de o fazer logo que possível. Não há problema em dizer não, mas sim quando se deixa esperar o outro lado sem uma resposta

Trocas Felizes!